Mensagem a Sua Augusta Majestade, o Stadhouder das Províncias Unidas de Maurícia

Hofbau Palace is the imperial palace in the centre of Persenburg, Karnia-Ruthenia. Part of the palace forms the official residence and workplace of the Emperor-King of Karnia-Ruthenia. Built in the beggining of 20th century, the palace houses one of the most powerful families in the micronational and Karno-Ruthenian history, including monarchs of the House of Götzö-Thomaz-Rocha, rulers of Karnia-Ruthenia. It is the principal imperial residence.
Post Reply
User avatar
Emperor-King
Posts: 475
Joined: 01 Nov 2017, 09:06
Location: Persenburg
Has thanked: 182 times
Been thanked: 45 times
Contact:

Mensagem a Sua Augusta Majestade, o Stadhouder das Províncias Unidas de Maurícia

Post by Emperor-King »

Image
Augustíssima Majestade,meu caríssimo primo, saudações!

É com imensa alegria que vos dirijo a presente missiva. Como bem sabes, pois por outros meios expressei, faltam-me palavras para evidenciar a minha alegria por vossa sempre grandiosa generosidade para comigo, que sou humildemente um admirador de sua pessoa e obra, que lhe mira como exemplo de estadista, de político, de articulador, de chefe da Nação. Sendo o meu primo o Primaz do Micromundo, expressão essa acertadíssima, ciente estou de que lhe devo todas as honras e homenagens, sendo o oposto motivo dobrado, triplicado, centuplicado de alegria e orgulho.

Repetindo-lhe ainda outra vez frases já pronunciadas, quero frisar minha admiração não apenas ao meu primo, mas também àqueles que o cercam, o que certamente demonstra a grandeza de sua obra: muito além do reconhecimento universal de sua importância política, reconhecem também o seu caráter e estirpe figuras das mais interessantes, ilustradas e agradáveis, tal qual o agora Duque de Albuquerque (nosso Conde Eichweiss e Herói Nacional), o Marquês de Frag (nosso elo de ligação diplomática e pessoa que tenho a maior satisfação em ver progredir macro e micronacionalmente), o Conde de Goyana (portador de ideias fascinantes que adoraria implementar no Império e que também é detentor da minha mais elevada admiração por sua personalidade única e agradabilíssima), do Barão de Serinhaém (com quem comungo diversos pensamentos de ordem pesssoal e a quem também admiro deveras), o Conde de Laurentia (nosso primeiro embaixador de Maurícia e a quem admiro o trabalho impecável e enriquecedor e de quem procuro estabelecer os melhores termos), o Visconde de Zeni de Waidbruck e Frenten (uma das personalidades mais distintas que já conheci e de humildade ímpar neste hemisfério) e outros que, apesar de pouco ou nenhum contato, acompanham estes nominados em formar um panteão de primeira grandeza e fazem de Maurícia o colosso que é.

Seria usual ainda eu lhe agradecer uma vez mais pela ajuda que as Províncias Unidas de Maurícia sempre ofertaram ao Império, de forma humilde, sincera, afetuosa e desinteressada. Faltariam linhas para expressar não apenas o meu sempre crescente agradecimento e sentimento de dívida, mas também haveria falta de vernáculo para demonstrar como seria para o Império não contar com vossa amizade e a amizade de seus cidadãos. Chegamos ao ponto de que o Império, em caráter institucional, mas também sentimental, não se vê mais sem a amizade dos nossos irmãos maurenses. Não haveria Karno-Ruteno nessas terras que hesitasse em levantar-se para defender um irmão Maurense; fomos antes defendidos, erguidos por um Maurense e disso, não esqueceremos jamais. É algo quase premonitório: nossa primeira bandeira nacional, hoje a bandeira regional da Rutênia, ostentava a cor laranja. Laranja, uma cor distinta, diferenciada, de pouco paralelo. Outrora, significava Rutênia, significava independência, soberania. Hoje, que usamos do vermelho e branco, o laranja agora soma outro significado, um sentimento, até: significa também Maurícia, significa amizade e confiança. Do estandarte Maurense no horizonte ao nosso herói (um Oranje!), sempre encontraremos uma sensação de paz e alegria ao vê-los ao nosso lado.

Com o peito preenchido de gratidão, de alegria mas também com um profundo senso de honra e dever para com os nossos amigos de Maurícia, eu uma vez mais ofereço ao meu primo, o Stadhouder, bem como a seu povo, meus agradecimentos pela menção e ainda pela pertença efetiva que agora tenho como um membro da nobreza liderada por Sua Augusta Majestade ofereço as minhas mais elevadas amostras de estima, admiração e respeito, como não poderia deixar de ser.

Deus Salve as Províncias Unidas de Maurícia, seu Stadhouder e Povo!
Image
His Imperial and Royal Majesty, by the Grace of God, Emperor of Karnia and King of Ruthenia, King of Bessabia, King of Horvatia, Szolnók, Geza, Letingia, Escandia, King of Jestia, King of Temeswaria, etc.; Archduke of Karnia, Grand Duke of Gaussland, Caledonia; Duke of Ladislavia, Hoheneinsamkeit, Weißeswasser, Csorna, Chedowski, Balaton; Grand Prince of Karcag, Margrave of Luftrein, Duke of Persenburg, Götzödorf, Mohács, Pannonhalm, Podenbrad, Gyalla, Oswiencin, Zallanta, Cieszpreg, Fertodin, Rugoz, Árpád; Princely Count of Bihar, Tamaz, Koberg, Gerizia, Grevenia; Prince of Thomaz-Rocha, Bersód; Margrave of Upper and Lower Lusitia; Count of Heves, Feldkirchenberg, Brevento, Szentes, etc.; Lord of Fürstenbergserdboden, Kazin, etc., etc. etc.
Post Reply

Return to “Hofbau”