"Uma Noite na Hofoper" - Capítulo I

It is true that the Empire seems a quiet place, but we enjoy fun as much as any other people. Here is the place for good humor, games, very informal conversations and fun.
Post Reply
User avatar
CarloDiNossia
Posts: 23
Joined: 21 Dec 2017, 14:26
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

"Uma Noite na Hofoper" - Capítulo I

Post by CarloDiNossia »

Os degraus da Hofoper, naquela noite de inverno escura, estavam tomados por todo tipo de gente. Plebeus, nobres (entre estes, condes, marqueses, barões, duques...), empresários, burocratas, juízes e comerciantes. Todos os cidadãos do Império queriam ser os primeiros a ver o espetáculo, cujo nome tomava quase um cartaz inteiro, em letras rubras e estilizadas, colocado na fachada do prédio. Nessa mesma fachada, em um mastro fino, a bandeira listrada da nação trepidava no vento gelado.

Poucos momentos depois, uma comoção. Um Aston Martin, da década de sessenta, e preto como o céu daquela noite, cortava seu caminho entre a multidão aglomerada nos portões do prédio alaranjado.

Do carro saiu um sujeito um tanto alto, de barba espessa e escura, assim como seus cabelos, usando óculos de aro fino, que pendiam acima do nariz. Trajava um fardão azul, sendo esse o uniforme de gala do Exército. Era o Imperador-Rei.

Com a mão enluvada de branco, a outra a qual ele colocou às costas, ele pareceu ajudar alguém a sair do veículo. Usando um vestido branco surgiu a Imperatriz-Rainha, que prontamente lhe ofereceu um sorriso e um aceno de cabeça.

Levando uma das mãos ao cabo do espadim, e com a outra conduzindo sua consorte, o monarca fez seu caminho, entre sussuros e saudações, para dentro do teatro.


A atmosfera lá dentro era um pouco mais contida que do lado de fora, mas ainda assim vibrante e tumultuosa.

As colunas brancas do teatro sustentavam um afresco no teto, retratando os grandes mestres da Renascença. Da Vinci, Michaelangelo, Rafael, Donatello e até mesmo Albrecht Dürer decoravam o teto, imersos em um grande debate.

O saguão antes tomado por conversas e discussões silenciou ante a presença do monarca, que fez seu caminho tranquilo até seu camarote, subindo as escadas sem pressa.

Já devidamente acomodado, o Imperador-Rei puxou do bolso da jaqueta o programa do espetáculo da noite.

-“Reis São Escravos da História.” Por um tal “Baranov”. – Disse ele em voz alta – Eu não sei o que esperar desse, em especial.

-Não é ninguém que eu conheça, mas os críticos foram favoráveis. Disseram que ele claramente é um Lifreano, pelo tom da história. – Falou a Imperatriz-Rainha.

-Eles adoram tragédias assim como os Nossis adoram mistérios, ou como eles chamam, “Zaldo”. Ambos são bastante populares até hoje.

-Eu já assisti um desses. No final, o assassino era o filho bastardo do industrialista. Descobriram pela marca de nascença no pescoço.

-Eles sempre têm esses enredos excêntricos. É algo cultural. –Disse o Imperador-Rei, guardando o programa novamente. As luzes então se apagaram.

Do lado de fora,as luzes se apagaram, e o barulho insurdecedor da multidão deu lugar a único grito de gelar os ossos, e logo depois a algumas exclamações de dor. Por fim, um estampido.

O monarca se jogou ao chão junto de sua consorte, puxando do coldre na cintura a pistola. Era uma Walther PPQ, compacta.

Ouviu atentamente ao retomar do barulho da multidão, dessa vez eram vozes apavoradas.

-O marquês! – Gritou uma voz do lado de fora – Mataram o Marquês de Niemand!

O Imperador-Rei se levantou de pronto, empurrando as portas do camarote e seguindo para o salão. Do lado de fora, os cidadãos de aglomeravam em uma roda, sussurando e cochichando.

-Foi um tiro, eu claramente ouvi um tiro – Disse um deles, de gravata verde.

-As luzes se apagaram. Como se apagaram?

-Minhas jóias! Onde estão minhas jóias? – Gritava uma senhora rechonchuda, desesperada.

Ao ver o Imperador-Rei, a multidão abriu a roda, e revelou um corpo no chão e debaixo dele uma poça de sangue.

O monarca se aproximou do indivíduo, e o virou de costas, revelando um rosto que ele nunca havia visto antes.

-Quem vocês disseram que era este? – Perguntou ele, imerso em pensamentos.

-O Marquês de Niemand, Vossa Majestade. Chegou do Reich fazem algumas semanas. – Disse um de tipo severo, com óculos pendendo da corrente.

-Niemand... – Repetiu ele, lentamente – Um título um tanto curioso.

-Quer dizer “ninguém”. – Falou uma voz da porta do teatro. Notava-se a farda preta como piche, com as dragonas de um ouro escuro, e a estrela da patente num quadrado vermelho na gola, um de cada lado. Esse era o Kanfre.

-Ele estava aqui antes? – Perguntou o Imperador-Rei.

-Não. Acabei me atrasando. Cheguei em meu Porsche apenas agora. Um engarrafamento na Ponte Arquiduque Ari. – Rebateu o Kanfre. – Agora, se me permite...

O Kanfre se aproximou e se ajoelhou ao lado do corpo. Tateou o peito do desfalecido, achando um buraco. Virou o corpo de lado, olhando suas costas. Nada.

-Não tem buraco de saída.-Disse, como se para si mesmo.

Logo após, o Kanfre tateous os bolsos da frente do morto, e depois, os bolsos internos. Nada. Estavam vazios.

Pegou os dedos da mão direita do morto e levou-os para perto de seu nariz. Passou alguns segundos olhando para as unhas da vítima, e para os lados, como se procurasse algo.

Se levantou e andejou brevemente entre os patrões assustados, como se procurasse algo.

Finalmente, tirou uma caderneta do bolso, juntamente com um pedaço de carvão.

Enegreçeu as pontas dos dedos da vítima e pressionou-as nas páginas de seu pequeno caderno.

Guardou o caderno dentro do casaco e sorriu para o Imperador-Rei.

-Foi um tiro de calibre pequeno, com certeza. Provavelmente calibre .22. Não tem buraco de saída. Parece que o projétil se alojou dentro do peito dele. Provavalmente acertou algum órgão importante. Com a hemorragia interna que não foi controlada, ele provavelmente morreu aqui, sem nem saber. O coitado sangrou e morreu na hora. – Falou o Lifreiano.

-Eu vou ordenar que procurem por pistas. Não deve ter ido muito longe. – Disse o Imperador-Rei – Por enquanto, ninguém sai do Teatro.

-Outra coisa! Onde está a arma dele?

O Imperador-Rei se levantou e caminhou até o guinchê de telefones.

Alguns minutos depois, o monarca retornou. Se apoiou numa das colunas e limpou os óculos.

-Você mencionou uma arma. Como assim?

-Simples. O dedão da mão direita de nosso querido amigo - E apontou para o corpo no chão. - Devo dizer, está em péssimo estado. Provavelmente um caso de mordida causada pelo cão de uma arma.

-Certo.

-Outra coisa: Os dedos dele estão enegrecidos e tem cheiro de pólvora. Provavelmente era um revólver antigo e não confiável. Dos mais baratos.

-E?

-Ele tentou reagir à sua tentativa de assassinato e não conseguiu. Provavelmente ele errou o tiro ou sua arma se voltou contra ele. De qualquer forma, tenho quase toda certeza que ele foi movida pelo assassino.

-Tudo isso enquanto as luzes estavam apagadas?

O Kanfre sorriu.

-Mande a Imperatriz para casa e os policiais patrulharem a capital. E sugiro que descubra se servem café aqui. Vai ser uma longa noite. – Disse o Kanfre, se afastando logo depois.
***
Image
H.E, H.H., The Hereditary Prince of Lamburg, Minister of Information.
Post Reply

Return to “Unterhaltung”