[HUMOR] Coisas estranhas acontecem no Império - um causo Karno-Rutêno

It is true that the Empire seems a quiet place, but we enjoy fun as much as any other people. Here is the place for good humor, games, very informal conversations and fun.
Post Reply
User avatar
ThomasAlbuquerque
Posts: 48
Joined: 13 Mar 2018, 23:57
Location: Persenburg
Has thanked: 13 times
Been thanked: 30 times

[HUMOR] Coisas estranhas acontecem no Império - um causo Karno-Rutêno

Post by ThomasAlbuquerque »

Persenburgo é uma cidade agitada, e isso é reflexo de sua importância política e diplomática, afinal, trata-se do expoente máximo do micronacionalismo brasileiro no mundo e isso traz suas consequências, sendo a mais marcante delas a nossa capital ser um grande centro de atividades.

Nos últimos meses, decisões importantes foram tomadas na região da Grande Persenburgo, e muitas delas influenciaram completamente a realidade micronacional na Lusofonia e, porque não dizer, no mundo todo.

Essa importância toda também faz com que surjam alguns rumores das mais variadas ordens, e o mais atual fala sobre encontros realizados às escuras, escondido do grande público, em um anexo pouco conhecido do Palácio Hofbau, sede da monarquia karno-rutena.

Dizem os mais curiosos e criativos que esses encontros ocorrem sempre de madrugada e geralmente, sem nada ser mero acaso, verificar-se que nos dias seguintes a essas reuniões sempre são tomadas decisões que abalam o mundo.

Uma testemunha que prefere não se identificar jura por todos os nobres de sua longa linhagem que chegou a ver o próprio Imperador-Rei entrando em um lugar chamado Sala de Santo Estevão. Questionado sobre provas para a sua alegação, ele respondeu:

Não tenho nenhuma, já que o indivíduo estava todo coberto por um capuz e capa negros, mas a altura... Bem… Sem querer ser indelicado, a altura era a mesma do Imperador.


Uma mulher que também não quis se identificar, disse ter ouvido uma risada exagerada durante um dos supostos encontros ocorridos na sala; risada essa seguida de uma fala grave e alta que ela tem certeza que pertenciam ao Stadhouder de Maurícia:

Ele é conhecido por aquele senso de humor diferente e por gargalhadas escandalosas... É maurense, afinal de contas.


Religiosos também foram vistos saindo da tal sala, bem como militares de diversas nações, tendo pelo menos um dos convidados, fardado em trajes cerimoniais completos, identificado como membro do Exército Ebenthali, sendo que também foram vistos soldados de Luna escoltando seu Rei.

Claro que não há nenhuma prova desses encontros que cheiram à intriga palaciana, mas um opositor do governo do Chanceler de Saena nos disse em caráter privado:

É trama, certeza. Há quem diga que ali ocorrem as reuniões da Conferência de Santiago. Não quero que pense mal de mim, mas certa vez colei o ouvido na porta e ouvi os que ali se reúnem tratando sobre assuntos intrigantes. Isso não é coisa de gente que trama? Sei que quase ao mesmo tempo eles pararam de falar, como se tivessem conseguido me ver. Estou até arrepiado.


Sinalizado o Ajudante-de-Campo de Sua Majestade o Imperador, o mesmo fez vista grossa e pouco caso da narrativa mirabolante, classificando este interessante causo como “coisa de lunático”.

Ocorre que apesar do que se limitou a dizer o militar, parte da sede da monarquia karno-rutena hoje tem seu acesso proibido, com soldados da Leibgarde, a guarda pessoal do soberano, colocados por lá em tempo integral, e nunca mais foram vistos movimentos ali.

Qualquer que seja a verdade, fato é que a Conferência de Santiago, AGORA, instalou sua sede na cidade de Mauritsstad.
HRH Thomas
Prince of Karácsony-Maryen, Duke of Prince Island, Duke of Saena, Omubiito of Brigantia, Archduke of Aquiwedé, Count of Sofala.

Imperial Chancellor
Admiral of Imperial and Royal Navy.
User avatar
Oranje van der Ley
Site Admin
Posts: 12
Joined: 31 Oct 2017, 22:15
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Re: [HUMOR] Coisas estranhas acontecem no Império - um causo Karno-Rutêno

Post by Oranje van der Ley »

Eita...
Mais um gole de cachaça Cavalo-do-Cão pra calar a goela...
Sei de nada! haha
Lucas Marko d'Aviano Thomas, Hertog d'Albuquerque, Graaf van Oranje en Eichweiss
User avatar
Emperor-King
Posts: 392
Joined: 01 Nov 2017, 09:06
Location: Persenburg
Has thanked: 172 times
Been thanked: 39 times
Contact:

Re: [HUMOR] Coisas estranhas acontecem no Império - um causo Karno-Rutêno

Post by Emperor-King »

O melhor comentário é o do Duque de Albuquerque!
Image
His Imperial and Royal Majesty, by the Grace of God, Emperor of Karnia and King of Ruthenia, King of Bessabia, King of Acrin, King of Horvatia, Szolnók, Geza, Letingia, Escandia, King of Jestia, etc.; Archduke of Karnia, Grand Duke of Gaussland, Caledonia; Duke of Ladislavia, Hoheneinsamkeit, Weißeswasser, Csorna, Chedowski, Balaton; Grand Prince of Karcag, Margrave of Luftrein, Duke of Persenburg, Götzödorf, Mohács, Pannonhalm, Podenbrad, Gyalla, Oswiencin, Zallanta, Cieszpreg, Fertodin, Rugoz, Árpád; Princely Count of Bihar, Tamaz, Koberg, Gerizia, Grevenia; Prince of Thomaz-Rocha, Bersód; Margrave of Upper and Lower Lusitia; Count of Heves, Feldkirchenberg, Brevento, Szentes, etc.; Lord of Fürstenbergserdboden, Kazin, etc., etc. etc.
Post Reply